Início / Agenda / Câmara Agrícola Lusófona divulga missões a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe

Câmara Agrícola Lusófona divulga missões a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe

A Câmara Agrícola Lusófona (CAL) vai estar, no próximo dia 13 de Janeiro, em Viana do Castelo e no Fundão a apresentar as suas próximas missões empresariais à Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. O agronegócio é a aposta.

Neste roadshow, a CAL, presidida por Jorge Correia Santos, vai estar no Auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo às 12h00, a apresentar o seu Programa de Internacionalização Agronegócios CPLP. A sessão de abertura conta com a presença do presidente da autarquia, José Maria Costa, e o presidente do CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, Luís Ceia.

No mesmo dia, às 17h30, a Cal estará no edifício da Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão (ACICF).

A CAL pretende dar a conhecer as oportunidades de negócio em países lusófonos do continente africano através da participação nas missões empresariais que decorrerão na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe. Estas iniciativas inserem-se no Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para CPLP, no âmbito do Programa Portugal 2020 e Compete 2020 e pretendem fortalecer as relações comerciais com Portugal.

A CAL informa que os empresários terão um desconto de 15% nos valores das missões se a inscrição e respectivo pagamento da mesma for efectuado até 13 de Janeiro 2016. Realce-se que o preço das missões tem financiamento de 50 % através do Portugal 2020, acrescendo de IVA à taxa de 23%.

Missão Empresarial Guiné-Bissau
27 Janeiro a 3 Fevereiro 2016
A República da Guiné-Bissau constitui para as organizações do agronegócio uma janela de oportunidades já que o sector agrícola é considerado como prioritário no quadro da sua política de desenvolvimento. Estima-se que o potencial agrícola guineense seja de 1.100.000 hectares, ou seja, 30% da superfície total do país.
Pode consultar a brochura da missão aqui.

Inscrições, aqui.
Valor: 1.475 euros

Missão Empresarial São Tomé e Príncipe
13 a 20 Fevereiro 2016
As relações comerciais entre Portugal e a República Democrática de São Tomé e Príncipe são amplamente favoráveis ao país europeu. Portugal é o maior fornecedor de bens e serviços a São Tomé, garantindo mais de 60% das compras deste arquipélago ao exterior.

Brochura da missão aqui.
Inscrições aqui. https://form.jotformeu.com/53482842115353
Valor: 1.420 euros

Segundo Jorge Correia Santos, a “comitiva terá um amplo acesso de informações sobre o mercado-alvo, participando em reuniões bilaterais com entidades governamentais e empresariais e visitas a empresas locais”.
Para mais informações:
E-mail: internacionalizacao@calusfona.org
Telefone: 21 301 84 26

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ricovileite 522 Top, conhece? Ração para ovelhas da Rico Gado

A Rico Gado está a promover a sua ração para ovelhas em alta produção, Ricovileite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.