Início / Empresas / AeroNeo já pode investir 35 milhões no Aeroporto de Beja

AeroNeo já pode investir 35 milhões no Aeroporto de Beja

A AeroNeo, que tem sede em Portugal e é participada pela suíça GreenParts Holding, já pode avançar com o investimento de 35 milhões de euros junto do Aeroporto de Beja. O Governo aprovou ontem, 13 de Abril, em Conselho de Ministros, uma Resolução que procede à desafectação do domínio público militar de terrenos da Base Aérea de Beja, assim como ao “reconhecimento de interesse público de uma operação industrial para ali prevista”.

“Esta decisão cria as condições para a concretização de um investimento empresarial, no valor de 35 milhões de euros, relacionado com a manutenção de aeronaves no Aeroporto de Beja e que vai criar cerca de 40 postos de trabalho directos já em 2017”, diz o comunicado do Conselho de Ministros.

Autarquia saúda decisão

A Câmara Municipal de Beja “saúda a decisão” do Conselho de Ministros, ao viabilizar a instalação da primeira grande empresa no aeroporto de Beja. “Após uma intensa actividade por parte deste Município, que encetou várias diligências junto de responsáveis, solicitando intervenção e exigindo decisões, e com o envolvimento directo com a AeroNeo e o Governo, é com satisfação que vemos dar frutos os esforços que, em conjunto fizemos, pensando na região, no desenvolvimento económico e na criação de emprego”, diz um comunicado da autarquia alentejana.

Acrescenta o mesmo comunicado da Câmara de Beja que “este é um passo muito importante, se a ele for associado o início do desbloqueamento e de decisões erradas, tomadas pelos sucessivos Governos ao longo de anos”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADES tem inscrições abertas para curso financiado de condução de tractor

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal tem inscrições abertas o Curso de Condução e Operação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *