Início / Agenda / AEP leva PME ao México em missão empresarial para encontros B2B

AEP leva PME ao México em missão empresarial para encontros B2B

A AEP – Associação Empresarial de Portugal encontra-se a promover uma missão empresarial ao México, de 10 a 14 de Setembro. Esta consiste na realização de encontros B2B nas sedes das empresas mexicanas, de acordo com o perfil de cada participante. A missão destina-se, principalmente, a pequenas e médias empresas (PME). As inscrições podem ser feitas até 10 de Junho de 2017, aqui.

As PME poderão beneficiar de um co-financiamento de 50% dos custos directos elegíveis no âmbito deste projecto, e de 85% dos custos gerais, ligados à preparação da acção, uma vez que o projecto foi submetido no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projectos conjuntos– Internacionalização.

Esta iniciativa está enquadrada no regime legal do sistema de incentivos pelo Regulamento Geral dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), e visa contribuir para a internacionalização do tecido empresarial português, ao potenciar o aumento da base de clientes e capacidade exportadora das empresas participantes, e assim reforçar a sua competitividade ao assegurar uma maior orientação da produção para a procura externa.

Fim do acordo comercial com Estados Unidos

“É importante participar, uma vez que podem haver mudanças geo-politicas em breve, e a acontecer o anunciado fim do acordo comercial, entre os Estados Unidos e o México, irá inevitavelmente beneficiar as empresas portuguesas e relançará definitivamente as relações económicas entre os dois países; ainda existe um longo caminho a percorrer, por isso entendemos, que há um enorme potencial, tendo em conta a reorientação da politica externa desta grande economia, a qual poderá obrigar as empresas a diversificarem os seus mercados; os mexicanos estão já a olhar para a Europa de uma forma diferente, indiciando este, que poderá ser um novo paradigma nas relações comerciais; e por fim, o México é já o segundo mercado da América Latina”, diz fonte da AEP.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CIP organiza Congresso “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.