AEP está de volta a Israel com cinco empresas. Maçarico representa agronegócio - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Agenda / AEP está de volta a Israel com cinco empresas. Maçarico representa agronegócio

AEP está de volta a Israel com cinco empresas. Maçarico representa agronegócio

Após um interregno de cinco anos, a AEP — Associação Empresarial de Portugal chega, este sábado, 9 de Junho, a Israel, um dos países mais avançados do Sudoeste da Ásia em desenvolvimento económico e industrial. A Maçarico, especialista em processamento de azeitonas, pickes e molhos representa o agronegócio.

Em Telavive, as cinco empresas que integram a missão da AEP (Siroco – Sociedade Industrial de Robótica, Petasil – Comércio de Calçado, CR Moldes, Dune Bleue – Importação Exportação de Artigos Têxteis e Maçarico) vão ter reuniões com empresas locais.

Missão liderada pelo presidente da AEP

A missão da AEP, que será liderada pelo presidente, Paulo Nunes de Almeida, também contará com uma agenda de cariz mais institucional, com um programa que inclui, no dia 10 de Junho, uma apresentação económica do mercado, uma reunião com a vice-directora-geral para a área dos negócios internacionais, do Instituto de Exportação, e um almoço com o presidente da Federação de Câmaras de Comércio de Israel.

No dia 11, o presidente da AEP e a comitiva são recebidos pelo director da Divisão de Comércio Externo, da Associação de Empresários de Israel, pelo Embaixador de Portugal em Israel, pelo presidente da Câmara de Comércio Israel-Portugal e com o responsável das Relações Externas da IATI – Indústrias Tecnologia Avançada de Israel.

Terceira vez em Israel

Esta é a terceira missão empresarial que a AEP organiza a Israel. A primeira, em 2010, juntou sete empresas e a segunda, em 2012, seis de diversos sectores de actividade.

Israel apresenta um tecido empresarial bastante diversificado e muito avançado em termos tecnológicos, consequência do forte investimento no ensino, na tecnologia e na I&D.

Em termos de indústria destacam-se os sectores químico, farmacêutico, tecnologias de ponta e lapidação de diamantes. Do lado dos serviços, realça-se a importância do turismo.

Segundo o FMI, o Banco Mundial e a OCDE, em 2016, Israel registou o 34º maior produto interno bruto mundial, com um valor a rondar os 318 mil milhões de dólares, e o um PIB per capita de 35,179 dólares.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projecto “Business On the Way”, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projectos conjuntos – Internacionalização.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sabe o estado da sanidade animal entre 2010-2016? Não? Veja no relatório da DGAV

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de publicar o documento “Sanidade Animal — …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.