Início / Agenda / AEP encerra projecto Novo Rumo a Norte em Matosinhos

AEP encerra projecto Novo Rumo a Norte em Matosinhos

A AEP — Associação Empresarial de Portugal encerra na terça-feira, 17 de Abril, em Matosinhos, o projecto Novo Rumo a Norte (NRN). Durante os últimos dois anos e meio, beneficiaram da iniciativa 42 outras organizações do movimento associativo empresarial nortenho, mediante a capacitação de mais de 143 técnicos, e cerca de 2.000 empresários e empreendedores de todos os 86 concelhos da região.

Durante a tarde, entre as 14 e as 18 horas, realiza-se na Exponor, em Leça da Palmeira, uma conferência, intitulada “Encontro com um Novo Norte: cooperação, empreendedorismo e inovação”. Para presidir à sessão de encerramento, foi convidado o primeiro-ministro. A sua presença, porém, não está ainda confirmada.

Empresários e empreendedores

O encontro reunirá empresários e empreendedores, decisores institucionais, responsáveis de diferentes centros de conhecimento e dirigentes associativos de todas as oito sub-regiões NUT III nortenhas. A reconfiguração sócio-económica da região, que responde actualmente por 30% do PIB nacional, 35% do emprego e 40,2% das exportações nacionais de bens, será debatida à luz da experiência de trabalho em rede que o NRN propiciou e de acordo com os três eixos fundamentais do projecto: cooperação, empreendedorismo e inovação.

Prémios Norte Empreendedor

À noite, a AEP entrega os prémios Norte Empreendedor, durante um jantar na Casa da Arquitectura, em Matosinhos. Pelos promotores de oito projectos de empreendedorismo de base tecnológica serão repartidos 40 mil euros.

Das candidaturas apresentadas a concurso, foram pré-seleccionadas 112 e nesta terça-feira, na Exponor, as melhores 24 serão avaliadas por um júri, composto por sete personalidades identificadas com o ecossistema empreendedor nortenho. Cada candidato protagonizará um “pitch” de 90 segundos, peça essencial para a decisão do júri, a que preside Luís Miguel Ribeiro, vice-presidente da AEP e director do NRN.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Produção de kiwi em 2017 alcançou as 35,4 mil toneladas, a maior de sempre

A produção de kiwi alcançou as 35,4 mil toneladas, a maior de sempre, resultado quer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.