Início / Featured / Administração do Porto de Sines distinguida pela responsabilidade social nos serviços públicos

Administração do Porto de Sines distinguida pela responsabilidade social nos serviços públicos

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, foi distinguida com o galardão CEEP-CSR Label que reconhece as empresas de serviços públicos que se destacam pelo cumprimento da excelência na prestação de serviços e das melhores práticas no âmbito da responsabilidade social.

Na categoria “Práticas high-tech e amigas do ambiente”, a APS viu reconhecido o projecto-piloto da “FUP – Factura Única Portuária” no Porto de Sines, não só pelo impacto directo nos agentes económicos a operar no porto, ao permitir desmaterializar o processo e reduzir o tempo anteriormente despendido, como também na diminuição do consumo de papel em toda a comunidade portuária.

Cooperação entre autoridades

Este projecto-piloto, sob coordenação do Ministério do Mar, é também “uma clara demonstração de cooperação entre as cinco autoridades presentes no Despacho de Largada dos navios (Sanidade, SEF, AT, Portuária e Marítima), no sentido de prestar um melhor serviço aos clientes dos portos, para além de aumentar a atractividade do sector portuário nacional”, afirma fonte da APS.

“Este rótulo atesta o facto de que os prestadores de serviços públicos na Europa fazem mais do que cumprir os seus serviços. Eles também são particularmente conscientes e activos quando se trata de impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente”, afirmou Valeria Ronzitti, secretária-geral do CEEP, na cerimónia de atribuição do prémio, dia 14 de Novembro, em Paris.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.