Início / Agricultura / Açores: Reforço de 20% das verbas do POSEI é incentivo para a diversificação agrícola

Açores: Reforço de 20% das verbas do POSEI é incentivo para a diversificação agrícola

O secretário Regional da Agricultura e Ambiente açoriano afirmou ontem, 18 de Fevereiro, na Lagoa, em São Miguel, durante a visita a uma exploração com o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que o Governo dos Açores estabeleceu como objectivo programático a redução das importações de produtos hortícolas.

Luís Neto Viveiros considerou que, com explorações como a que visitou com Capoulas Santos, um investimento de jovens empresários agrícolas apoiado no âmbito do ProRural, e “com outras que lhe sigam o exemplo, é possível aumentar a produção nas áreas da diversificação”, ou seja, na horticultura e fruticultura.

O titular da pasta da Agricultura, em declarações aos jornalistas, realçou que, com o objectivo de incentivar o aumento da produção, o Governo dos Açores, além dos apoios ao investimento e à instalação de jovens agricultores previstos no Programa de Desenvolvimento Rural, “teve a iniciativa de aumentar em cerca de 20% as ajudas a estas produções”.

Luís Neto Viveiros e Capoulas Santos destacaram o empreendedorismo e a dinâmica demonstradas pelos jovens empresários que, além do abastecimento de diversas hortícolas, como alfaces e ervas aromáticas, para várias ilhas dos Açores, também já comercializam produtos de quarta gama, como misturas para salada prontas a consumir.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.