Início / Agricultura / Açores reforça apoios aos sectores de leite e da carne no âmbito do POSEI

Açores reforça apoios aos sectores de leite e da carne no âmbito do POSEI

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente dos Açores publicou hoje, 28 de Dezembro, em Jornal Oficial a nova legislação do POSEI, após a aprovação este mês pela Comissão Europeia da alteração ao programa apresentada pelo Governo dos Açores em Setembro de 2015.

Neste contexto, realça-se a alteração do valor unitário do prémio à vaca leiteira, que passa a ser de 190 euros por vaca em todas as ilhas dos Açores.

Com esta medida integrada num plano mais vasto de apoio e que vai beneficiar mais de 80% dos produtores de leite do arquipélago, o Governo dos Açores pretende “minimizar as dificuldades com que se confronta actualmente o sector do leite, derivadas do cenário internacional”, diz fonte institucional do executivo regional.

Procedeu-se também à alteração da idade mínima para a atribuição do suplemento ao prémio ao abate de bovinos, de 8 para 7 meses, tendo em vista a satisfação da procura de mercado por bovinos machos mais jovens.

Simultaneamente, ao promover a antecipação de um mês na idade de abate, “é dada resposta às necessidades manifestadas nas explorações de aptidão leiteira ou mista, as quais, devido à sua menor vocação para a engorda e acabamento de novilhos, pretendiam libertar-se dos animais mais cedo”, adianta o Governo Regional dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ricovileite 522 Top, conhece? Ração para ovelhas da Rico Gado

A Rico Gado está a promover a sua ração para ovelhas em alta produção, Ricovileite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.