Início / Agenda / Açores leva mais de 20 empresas da Região ao Portugal Agro

Açores leva mais de 20 empresas da Região ao Portugal Agro

O Governo dos Açores, através da vice-presidência, promove a participação de cerca de duas dezenas de empresas açorianas na terceira edição da Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar, que decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa entre 28 e 30 de Outubro.

Este evento, que é transversal a toda a fileira agro-alimentar, pretende promover a capacidade produtiva nacional, as suas regiões, características e raízes, a excelência e a qualidade dos seus produtos e dos seus produtores, sendo também uma oportunidade para as entidades de cada região mostrarem as respectivas potencialidades produtivas.

A participação dos Açores, desenvolvida pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores e co-financiada pelo PO AÇORES 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), visa promover os produtos agro-alimentares açorianos e contribuir activamente para o aumento da base económica de exportação.

Cerca de 800 expositores

Nas edições anteriores, a Portugal Agro contou com a participação de cerca de 800 produtores e recebeu 25 mil visitantes, numa área de exposição de 15 mil metros quadrados.

Para além das exposições, a Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar promove a realização de diversos seminários técnicos e workshops temáticos.

O certame está aberto ao público e aos profissionais dos mais variados canais empresariais, desde o agrícola e das máquinas e equipamentos até ao da hotelaria e restauração, do comércio a retalho, do ‘gourmet’ e da distribuição.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Último concerto do ano de Cuca Roseta é na Casa da Música e é solidário

A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música, no Porto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.