Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Açores investem 430 mil euros em central de gelo no Porto de Pescas de Rabo de Peixe

Açores investem 430 mil euros em central de gelo no Porto de Pescas de Rabo de Peixe

O Governo dos Açores, através da Lotaçor, lançou hoje, 19 de Setembro, um concurso público internacional para a aquisição de uma nova central de produção e armazenamento de gelo para o Porto de Pescas de Rabo de Peixe, em São Miguel.

Este investimento, que corresponde a um valor superior a 430 mil euros, está previsto no Plano Plurianual da Lotaçor 2016-2020, estando o seu processo a ser preparado desde maio deste ano.

Nova central de gelo estará a funcionar em 2019

Com um prazo de instalação de 100 dias após a assinatura do contrato, a nova central de gelo estará a funcionar em 2019, como previsto, e terá capacidade para a produção de 10 toneladas de gelo por dia e para o armazenamento de 20 toneladas.

A nova central de gelo ficará na zona do cais norte do Porto de Pescas de Rabo de Peixe com o objectivo de fornecer directamente as embarcações.

A aquisição desta central de gelo realiza-se no âmbito da “aposta no reforço da rede de frio da Região, a fim de contribuir para a melhor conservação do pescado e para a sua valorização”, refere fonte do Governo Regional.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.