Início / Agricultura / Açores e da Madeira assinam protocolos de cooperação na vinha e aquacultura

Açores e da Madeira assinam protocolos de cooperação na vinha e aquacultura

Os Governos dos Açores e da Madeira assinam, esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, uma dezena de protocolos de cooperação, cuja implementação por parte dos dois Executivos assume um carácter prioritário, anunciou o subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

Segundo Rodrigo Oliveira, estes protocolos de cooperação abrangem as áreas do artesanato, da saúde e protecção civil, da cultura, da construção civil, da pesca e aquacultura, da vitivinicultura, dos recursos florestais, do ambiente, da juventude e dos assuntos europeus.

Rodrigo Oliveira falava aos jornalistas após uma reunião entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores, que decorreu nas Furnas, no âmbito da visita que o Presidente do Executivo da Madeira, Miguel Albuquerque, está a realizar à Região, a convite de Vasco Cordeiro.

“Estes protocolos já estão fechados nos seus princípios e nas regras fundamentais e serão implementados, com cacráter prioritário e imediato, consagrando esta cooperação técnica e o espírito de cooperação e de aproximação que preside a esta visita”, afirmou o subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

O encontro de trabalho entre os dois Executivos foi um dos pontos do segundo dia da visita de Miguel Albuquerque aos Açores, que decorre até terça-feira com a deslocação às ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira, na sequência do convite formulado em Agosto pelo Presidente do Governo dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.