Início / Featured / Açores: Cursos de arrais de pesca e condução de motores beneficiaram 355 pescadores
Foto: WWF/Bruno Pambour

Açores: Cursos de arrais de pesca e condução de motores beneficiaram 355 pescadores

O director Regional das Pescas adiantou, nas Velas, que a formação em Arrais de Pesca e Condução de Motores “beneficiou, no último ano, cerca de 355 pescadores” de várias ilhas dos Açores.

Luís Rodrigues falava sexta-feira, 27 de Abril, durante uma aula do Curso de Pescador que está a decorrer em São Jorge e que conta com duas dezenas de formandos de vários portos de pesca desta ilha.

O director Regional reiterou que o Governo dos Açores defende que “a aposta na formação nas pescas é a melhor forma de dignificar quem do mar faz forma de vida”, salientando que os cursos “têm beneficiado pescadores que trabalhavam de forma precária, com autorizações provisórias de embarque”.

Curso de Pescador

A organização do Curso de Pescador que está a decorrer nas Velas envolveu, para além da Direcção Regional das Pescas, a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge e a Federação das Pescas dos Açores.

“Estamos a trabalhar com diferentes instituições com o objectivo de operacionalizar mecanismos para a capacitação dos pescadores e armadores”, afirmou Luís Rodrigues, referindo o trabalho em parceria com a Direcção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, que “levou à escola cerca de uma centena de pescadores das ilhas Terceira e São Miguel”, que concluíram diferentes níveis de ensino.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020. Candidaturas abertas

A Vitas Portugal informa que os Innovation Awards Roullier 2020 têm candidaturas abertas até às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.