Início / Agricultura / Açores: Comité de Acompanhamento do Prorural+ reúne em Santa Maria

Açores: Comité de Acompanhamento do Prorural+ reúne em Santa Maria

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje, 14 de Junho, que o 5.º Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores 2014-2020 vai reunir, a 17 de Junho, na Ilha de Santa Maria, para analisar e aprovar o relatório de execução anual do Prorural+ referente a 2018.

Neste encontro, que conta com a participação do secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, na sessão de abertura, será também analisada a execução até 30 de Abril do Prorural+, que tem como entidade gestora a Direcção Regional do Desenvolvimento Rural.

12.149 projectos aprovados

Desde o início do Prorural+ até ao final de 2018 foram aprovados 12.149 projectos nas diferentes medidas e sub-medidas, que correspondem um investimento proposto de 411 milhões de euros.

Estes indicadores são “sinais evidentes da confiança dos diferentes intervenientes do sector agrícola e florestal, e do desenvolvimento rural, que, por via do investimento realizado nas mais diversas áreas, têm impulsionado o desenvolvimento e o crescimento económico do sector primário e da economia dos Açores”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Comité de Acompanhamento

O programa desta reunião inclui também a visita a projectos aprovados no âmbito do Prorural+.

Neste Comité de Acompanhamento têm assento representantes da Comissão Europeia, do Ministério da Agricultura, do Governo Regional, da Federação Agrícola dos Açores, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e de associações na área do ambiente, entre outras entidades.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtores de sementes para produção de rebentos têm de estar registados na DGAV. Já conhece as novas regras?

Os estabelecimentos que produzem rebentos têm de ser aprovados pela  DGAV – Direcção Geral de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.