Início / Agenda / Açores: Candidaturas à Marca Priolo abertas até 30 de Setembro

Açores: Candidaturas à Marca Priolo abertas até 30 de Setembro

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do Ambiente e em parceria com o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, promove, até 30 de Setembro, uma nova fase de candidaturas à Marca Priolo.

A Marca Priolo, que distingue actualmente 49 entidades associadas, destina-se a todas as empresas que exerçam a sua actividade nos concelhos do Nordeste e da Povoação, território das ‘Terras do Priolo’, e que adoptem práticas sustentáveis, concretizadas em acções de melhoria do desempenho ambiental e social da empresa, em prol de um turismo mais sustentável no território.

Terras do Priolo certificadas desde 2012

As ‘Terras do Priolo’ estão certificadas desde 2012 com o galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas, o que faz com que os Açores integrem, até 2021, a Rede Europeia de Áreas com Carta, que actualmente inclui 164 territórios sustentáveis em 19 países.

Candidaturas

As empresas interessadas devem contactar o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, através do email gabinetecetspnism@azores.gov.pt ou do telefone 296 206 700, estando disponíveis mais informações aqui.

A Marca

Registada pelo Governo Regional dos Açores, a Marca Priolo foi criada no âmbito do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável e na sequência do Projecto LIFE Priolo.

Esta Marca pretende ser um selo de qualidade para as empresas que estabeleçam parcerias com o Parque Natural de Ilha de São Miguel, no âmbito de acções de conservação das áreas protegidas nos concelhos de Nordeste e Povoação.

Também, pretende contribuir para a promoção do desenvolvimento de uma actividade turística sustentável nestes dois concelhos, de acordo com o definido no Plano de Acção para o Desenvolvimento Sustentável das Terras do Priolo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator recupera vegetação autóctone com espécie rara de carvalho em Monchique

A The Navigator Company levou a cabo uma acção de recuperação da vegetação autóctone na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.