Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / ACIB capta quase um milhão de euros para criação do próprio emprego em Barcelos

ACIB capta quase um milhão de euros para criação do próprio emprego em Barcelos

A ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barcelos tem vindo, desde 2016, a apoiar a implementação de projectos de criação do próprio emprego, através de um conjunto de medidas promovidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o que se traduz na captação de quase um milhão de euros para a região de Barcelos.

Até à data foram aprovados 28 projectos, num montante de investimento de 711.784 euros, que permitiram a criação de 44 postos de trabalho, nos mais variados sectores, desde comércio e restauração, actividades de bem-estar, indústria ou serviços. Desde o início do ano, a ACIB já submeteu mais 16 candidaturas, que permitirão alavancar o total de investimento para 978.108 euros, com a criação de 68 postos de trabalho.

Entidade de apoio técnico do IEFP

A ACIB é uma entidade de apoio técnico do IEFP e tem procurado estimular a criação de empresas e negócios sustentados e potenciadores do tecido empresarial local e regional, através de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo, como as linhas de crédito Microinvest e Invest+, ou programas que permitem o reembolso total ou parcial por parte do IEFP. A sua intervenção estende-se aos concelhos de Barcelos, Braga, Esposende, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

Através das entidades de apoio técnico, a ACIB acompanha todo o processo de desenvolvimento dos modelos e planos de negócio. Caso o projecto seja aprovado, a empresa tem direito a 24 meses de acompanhamento personalizado e um plano de desenvolvimento, que consiste em 80 horas de consultoria especializada à medida, realizada em áreas de maior necessidade dos empreendedores.

“O principal resultado é o incentivo à criação do próprio emprego junto dos mais jovens, tanto dos recém-licenciados como daqueles que se encontram em situações de desemprego de longa duração”, diz fonte da ACIB.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.