Início / Agenda / Academia do Vinho Verde tem dois cursos sobre os sentidos e a prova técnica

Academia do Vinho Verde tem dois cursos sobre os sentidos e a prova técnica

A Academia do Vinho Verde, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, está a promover dois cursos sobre “Os sentidos e a prova técnica”, a realizar em Março, nas suas instalações, no Porto.

Um de nível I, dedicado aos “Vinhos Verdes: Mil Aromas e Sabores”, que ocorrerá no dia 7 de Março das 18 às 20 horas, com um preço de 20 euros.

Uma prova que “o desafia a descobrir os aromas e sabores que despertam os sentidos. Treine a sua capacidade de memorização para definir o prazer que os sabores dos vinhos lhe transmitem”, refere a organização.

O vocabulário

O segundo curso, de nível II intitula-se “O vocabulário e as reacções com Vinhos Verdes” e tem como objectivo que o participante fique a conhecer as regras básicas das harmonizações em provas de vinhos que harmonizam com chocolates. Tem um custo de 20 euros e realiza-se a 14 de Março das 18 às 20 horas.

“Aprenda a fazer a correcta associação entre as famílias de aromas e sabores e as respectivas categorias de vinhos. Parta à descoberta dos diferentes tipos de chocolate com Vinhos Verdes”, acrescenta a organização.

Estes curso têm como formador António Luís Cerdeira e destinam-se a produtores, agentes económicos, técnicos de enologia e ao público em geral.

Inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.