Início / Agenda / Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove dia aberto

Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove dia aberto

A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove, dia 6 de Maio, um dia aberto no Monte da Faia, uma exploração produtora e transformadora em São Manços, Évora, entre as 15 e as 18 horas.

A participação é gratuita. Para mais informações contactar ensaioaromatico@gmail.com.

Para este dia estão previstas demonstrações de corte, secagem, processamento, armazenamento e propagação e um diálogo sobre a produção e comercialização de plantas aromáticas e medicinais.

A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva foi criada pela EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, pelo CEVRM – Centro de Excelência e Valorização dos Recursos Mediterrânicos e pelas empresas Monte do Pardieiro e Canteiro da Luz, com o objectivo de dinamizar a agricultura de regadio associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector.

“Numa altura em que se verifica a existência de um conjunto de interessados na área das plantas aromáticas e medicinais, este dia aberto vem permitir um maior contacto com realidades já instaladas e ao mesmo tempo a recolha de experiências em contexto real e aplicação prática de técnicas associadas àquela tipologia de agricultura”, diz fonte institucional da EDIA.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.