Início / Agenda / Abril está a chegar. 36.ª Ovibeja também, para debater alterações climáticas na agricultura

Abril está a chegar. 36.ª Ovibeja também, para debater alterações climáticas na agricultura

A 36.ª Ovibeja, exposição agrícola, pecuária, institucional, comercial e alimentar realiza-se 24 a 28 de Abril de 2019, em Beja, Parque de Feiras e Exposições de Beja Manuel de Castro e Brito. Um dos temas principais vai ser o impacto das alterações climáticas na agricultura.

“A Ovibeja é uma montra do que se está a viver em Portugal, do que se está a viver no Alentejo e do que se vive na agricultura. É um período de crescimento. Comparando com as últimas edições nota-se a diferença. Há mais gente, mais stands, melhor programa, mais movimento. Quer dizer que o País está a crescer, a agricultura e o Alentejo também. E Isso é bom”.

Estas foram as palavras do Presidente da República na sua visita à 35.ª edição da Ovibeja, que a Comissão Organizadora da Ovibeja, a cargo da ACOS – Agricultores do Sul, subscreve com a responsabilidade de fazer, a cada ano, uma feira ao encontro das expectativas de todos e em resposta aos novos desafios.

Concurso Internacional de Azeites

No âmbito da Ovibeja, realiza-se também o 9.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja (com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola).

“Competitividade e internacionalização destacam-se entre os desafios que abrem caminho a novos mercados. Os resultados do concurso têm revelado participações de elevada qualidade dos azeites das mais variadas geografias do Mundo, o que contribui para enriquecer o concurso e os seus propósitos”, afirma a organização do concurso, a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em colaboração com a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.