Início / Agenda / Abrantes: ESTA debate economia digital como eixo do marketing territorial

Abrantes: ESTA debate economia digital como eixo do marketing territorial

A Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), do Instituto Politécnico de Tomar, vai debater “A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial”, no próximo dia 29 de Novembro, a partir das 10 horas. Esta Conferência Marketing Territorial tem entrada livre e não obriga a inscrição prévia.

O tema será debatido por “importantes players do marketing territorial” que irão realçar a “importância da economia digital para o desenvolvimento do Interior”.

Oportunidades para jovens empreendedores

Em foco no evento estarão as oportunidades para os jovens empreendedores e as potencialidades que começam a ser reconhecidas pelas grandes empresas tecnológicas, que se têm vindo a fixar em diversos concelhos do interior do País, nomeadamente ao longo do eixo da A 23.

A Conferência é composta por dois painéis distintos. O primeiro, com início às 10 horas, é dedicado aos “Desafios e Oportunidades ao Empreendedorismo”, composto por ex-alunos da ESTA: José Brízida da Mosca Digital; Alexandre Carrança da Immersive/Pyx; Andreia Almeida da DialReset; e Sérgio Aleluia da Tomar TV, com a moderação de Fátima Saraiva da incubadora TagusValley.

Políticas e Estratégias de Desenvolvimento

O segundo painel vai discutir as “Políticas e Estratégias de Desenvolvimento”, com início marcado para as 14h30, e tem como convidados: o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, o director do CENIT IBM/Softinsa, Nuno Dionísio, e o director de Inovação do grupo Compta, Luís Curvelo. Este segundo painel tem a moderação de Flávio Nunes do jornal online ECO.

“O futuro das gerações mais jovens é uma preocupação real na nossa Escola, localizada bem no coração de Portugal. Estas iniciativas visam abrir portas e mostrar caminhos alternativos, para proporcionar opções profissionais e de vida aos nossos alunos”, realça a directora da ESTA, Sofia Silva Mota.

Temas em foco:

  • Factores de competitividade do Interior na captação de investimentos na Economia Digital (custo/ benefício);
  • Atractividade do Interior para jovens empreendedores;
  • Políticas de desenvolvimento assentes na Economia Digital;
  • A Economia Digital como factor de atracção e fixação de população jovem e qualificada;
  • O Interior português na perspectiva da Economia Digital global.

O evento terminará com um debate transversal a todos os temas abordados. Mais informação aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Museu Marítimo de Sesimbra nomeado para Museu Europeu do Ano

O Museu Marítimo de Sesimbra está nomeado para o prémio Museu Europeu do Ano, cujo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.