Início / Agricultura / Abertos novos períodos de candidaturas aos apoios do Prorural+ nos Açores

Abertos novos períodos de candidaturas aos apoios do Prorural+ nos Açores

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, abriu até 31 de Outubro um novo período de candidatura a medidas e sub-medidas do Programa de Desenvolvimento Rural – Prorural+.

Os beneficiários podem candidatar-se para apoios à ‘Elaboração e Implementação de Actividades de Cooperação da Actividade Local’, revisto no âmbito da Abordagem LEADER deste programa, e para ‘Assistência Técnica’.

No mesmo período podem ser apresentadas candidaturas a ‘Investimentos para a Melhoria da Resiliência e do Valor Ambiental dos Ecossistemas Florestais’ e ‘Investimentos em Novas Tecnologias e na Transformação e Comercialização de Produtos Florestais’.

Estão também abertos concursos para projectos no âmbito da ‘Criação e Funcionamento de Grupos Operacionais da PEI para a Produtividade e Sustentabilidade Agrícolas’, ‘Apoio a Projectos-Piloto e ao Desenvolvimento de Novos Produtos, Práticas, Processos e Tecnologias’ e ‘Cooperação entre Pequenos Operadores com Processos Comuns e Partilha de Instalações e Recursos’.

As candidaturas às sub-medidas para incentivo à ‘Cooperação para o Desenvolvimento e Promoção de Cadeias de Abastecimento Curtas e Mercados Locais’, ‘Intervenções destinadas à Atenuação e Adaptação às Alterações Climáticas e Projectos e Práticas Ambientais em Curso’ decorrem no mesmo período, assim como para a ‘Melhoria e Desenvolvimento de Infraestruturas’ e ‘Apoio à transformação, Comercialização e Desenvolvimento de Produtos Agrícolas’.

Pedidos electrónicos

A apresentação dos processos de pedidos de apoio realiza-se através de submissão electrónica do formulário disponível no portal do Prorural+ (aqui), sendo a autenticação feita através de código de identificação atribuído para o efeito.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, os interessados podem contactar a Direcção Regional do Desenvolvimento Rural, entidade gestora do programa, através do telefone 295 404 280 ou do endereço de correio electrónico drdr.proruralmais@azores.gov.pt.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.