Início / Agenda / Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o Instituto Politécnico de Beja estão a organizar a 4.ª Formação Técnica de Cereais.

Esta formação, que conta já com três edições e que tem atraído um número crescente de interessados, tem o objectivo de dotar os formandos de ferramentas técnicas e científicas que lhes permitam tomar as melhores decisões em relação ao itinerário técnico, ao longo das diferentes fases de crescimento e de desenvolvimento das suas culturas e nas suas parcelas.

Destinatários

Destina-se a agricultores, técnicos de organizações de produtores, alunos de cursos da área agronómica e técnicos de empresas do sector agrícola com elevada motivação e ambição por aprendizagem técnica.

As temáticas que são abordadas ao longo das sete sessões da formação permitem aos formandos avaliar e estimar o potencial produtivo das suas culturas e parcelas e assim ir adequando o itinerário técnico a adoptar, optimizando os factores de produção ao longo do ciclo, em função do potencial climático do ano, no sentido do aumento da sua rentabilidade.

Formação prática

A acção consiste numa formação essencialmente prática que se vai desenrolar ao longo do ciclo agrícola da cultura dos cereais de Outono-Inverno onde os participantes poderão acompanhar duas parcelas agrícolas representativas desta nossa realidade agrícola.

A generalidade da formação será feita nas explorações agrícolas seleccionadas e as vertentes teóricas nas mesmas ou nas instalações do INIAV Elvas ou do IPBeja.

A formação tem uma duração de 7 dias intercalados ao longo da campanha agrícola (Outubro a Julho) e uma sessão opcional em França com a colaboração do Arvalis.

Pode efectuar a sua pré-inscrição, aqui, até ao próximo dia 30 de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.