Início / Agricultura / A2S triplica o número de candidaturas recebidas para pequenos investimentos na exploração agrícola

A2S triplica o número de candidaturas recebidas para pequenos investimentos na exploração agrícola

O prazo para a apresentação de candidaturas à operação “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas” do PDR 2020, 2º anúncio, terminou no passado dia 31 de Março. E as candidaturas recebidas pela A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia triplicaram.

A associação recebeu 12 propostas de investimento, essencialmente nos sectores da viticultura e cultura de citrinos, triplicando assim o número de candidaturas relativamente ao concurso anterior.

Os projectos apresentados àquele apoio devem promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, e contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas do sector agrícola.

As candidaturas serão agora alvo de análise e decisão por parte da A2S, entidade privada sem fins lucrativos, constituída a 23 Janeiro de 2015, que tem como fim a promoção do desenvolvimento económico, social e cultural da região saloia e das suas populações, em especial das zonas rurais e costeiras, com vista à redução de assimetrias sociais e locais.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Previsões agrícolas apontam para bom ano nas fruteiras com boa produção de batata e tomate

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE) para 2017, no final de Maio …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *