Início / Agenda / A2S divulga oportunidades de financiamento ao empreendedorismo na região saloia

A2S divulga oportunidades de financiamento ao empreendedorismo na região saloia

A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, em parceria com as associações empresariais e os municípios de Loures, Mafra e Sintra, vai promover três sessões de divulgação sobre as oportunidades de financiamento para a região saloia, no âmbito do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego.

Estas iniciativas vão ter lugar em Setembro na Caixa de Crédito Agrícola de Loures, dia 19, na Associação de Comércio e Serviços de Mafra, dia 20 e na Associação Empresarial de Sintra, dia 21. Todas as sessões têm início às 14h30 e vão servir para apresentar os objectivos do SI2E, bem como os requisitos necessários à apresentação de candidaturas.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser efectuadas através do preenchimento do formulário disponível aqui.

Explica fonte da A2S que estas acções “são sobretudo dirigidas a micro e pequenas empresas que pretendam desenvolver pequenos projectos de investimento ou obter apoio financeiro para suportar as remunerações dos postos de trabalho a criar”.

O SI2E

O SI2E destina-se a apoiar o empreendedorismo e o emprego, bem como estimular o surgimento de pequenos negócios e concretizar oportunidades de criação de valor ancoradas nos recursos e activos endógenos no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local preconizada para a região saloia e do Programa Operacional Regional de Lisboa (Lisboa 2020).

No âmbito do SI2E são concedidos apoios financeiros a fundo perdido que podem variar entre 30 a 50% no caso de projectos de investimento até 100.000 € ou a comparticipação das remunerações no caso de projectos de criação de postos de trabalho.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Ana Paula Vitorino defende Porto de Sines como peça-chave na relação Portugal-China

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta quarta-feira, 22 de Maio, na Conferência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.