Início / Agricultura / A2S aprova as primeiras candidaturas, a nível nacional, no âmbito da medida Leader do PDR 2020

A2S aprova as primeiras candidaturas, a nível nacional, no âmbito da medida Leader do PDR 2020

As primeiras candidaturas a nível nacional, no quadro da abordagem Leader do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente – PDR 2020, submetidas à A2S foram formalmente aprovadas no passado dia 29 de Dezembro.

A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, que tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento local de base comunitária, viu serem aprovados oito projectos de investimento nas áreas da produção, transformação e comercialização de produtos agrícolas.

A decisão de selecção dos projectos decorreu na reunião do Órgão de Gestão do GAL A2S do passado dia 28 de Novembro e foi agora homologada pela Gestora do PDR 2020, permitindo que a A2S se tornasse a primeira associação a nível nacional com aprovações no âmbito da medida Leader.

O investimento total ascende a 700 mil euros e vai permitir criar cerca de 10 postos de trabalho. Os promotores dos concelhos de Loures e Mafra que viram os seus projectos aprovados estão agora em condições de assinar os contratos de financiamento com o IFAP, o que dará origem ao reembolso a fundo perdido de cerca de 40% das despesas a realizar entre 2017 e 2018.

Segundo período de candidaturas aberto

Já a partir de 2 de Janeiro de 2017 inicia-se o segundo período para a apresentação de candidaturas para “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas” e “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”. Vai estar a concurso uma dotação de cerca de 310 mil euros, prevendo-se a mobilização de 800 mil euros de investimento nos concelhos de Loures, Mafra e Sintra.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.