Início / Mar / Aquacultura / A Aquicultura Não Pára. Bluegrowth lança campanha de apoio ao sector

A Aquicultura Não Pára. Bluegrowth lança campanha de apoio ao sector

A Bluegrowth, consultora de inovação tecnológica para os assuntos do mar, acaba de lançar nas redes sociais uma homenagem aos profissionais da aquicultura.

“Enquanto ao cidadão comum é lhe pedido que fique em casa, aos profissionais do sector agroalimentar continua a ser pedido para que saiam para o mar e para o campo e continuar a alimentar Portugal. Estamos a travar uma guerra contra uma situação pandémica sem precedentes. Na primeira linha estão os profissionais de saúde. Na retaguarda estão os profissionais do sector agroalimentar. É a batalha de alimentar Portugal. Lutar pela produção, pelo transporte, pela distribuição e pelo abastecimento de bens e serviços agrícolas e pecuários é a missão de milhares de portugueses que tem permitido que milhões de portugueses fiquem em casa sem que nada falte à mesa”, refere um comunicado da Bluegrowth.

Para a empresa, “a agricultura, a pecuária e as pescas têm as suas vozes. No entanto, apesar de ser responsável pelo abastecimento de 50% do pescado que consumimos, nem sempre a importância do sector aquícola tem sido honrada e reforçada na memória dos portugueses, abrindo espaço para preconceitos e acusações das quais tem sido alvo”.

Assim, após as palavras da ministra da Agricultura sobre a importância do sector agroalimentar, e no seguimento da campanha que a CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal lançou para relembrar os portugueses que o sector agroalimentar não pára, a Bluegrowth entendeu que “houve uma mensagem que ficou por passar”.

Mensagem em vídeo

Para Custódia Rebocho, presidente da Bluegrowth “este vídeo é uma mensagem de reconhecimento pelo empenho, coragem e motivação dos profissionais da aquicultura que, todos os dias saem de suas casas para a lavoura dos mares e oceanos”.

“A aquicultura é importante pela capacidade de alimentar os portugueses e pelo seu papel num contexto de diversificação económica dos territórios. Saibamos reconhecer a sua importância perante os desafios que a situação de emergência impõe”, acrescenta aquela responsável.

A campanha #AquiculturaNaoPara foi lançada hoje nas redes sociais e procura motivar os profissionais do sector, bem como sensibilizar os portugueses para uma actividade do sector agroalimentar de extraordinária importância para a garantia de segurança alimentar de Portugal, Europa e o Mundo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.