Início / Agenda / 9.º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo chega à Guarda a 22 de Novembro

9.º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo chega à Guarda a 22 de Novembro

O 9º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se nos dias 22 e 23 de Novembro, no Teatro Municipal da Guarda. O evento realiza-se anualmente em regime de alternância pelas diversas regiões produtoras.

Esta 9.ª edição, organizada pela ANPM – Associação Nacional de Produtores de Mirtilo e pela Cooperativa Agrícola Agroguarda, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e em parceria com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, e o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, conta levar mais de 3 centenas de produtores à cidade mais alta do País, Guarda.

Ciclo de palestras

Nos dias 22 e 23 de Novembro, produtores de todo o País reúnem-se na cidade da Guarda, onde decorrerá um ciclo de palestras que abordam temáticas de acordo com a realidade de produção, comercialização e distribuição de mirtilos no panorama nacional e internacional.

Na sua 9.ª edição, este encontro reflecte a dinâmica da fileira do mirtilo, bem como a relevância que tem ganho pelo aumento do número de produtores, de área instalada e do consequente impacto social e económico no sector agrícola.

Visitas de campo e prémios

O Encontro, para além das palestras e debates, inclui visitas de campo, sessões de networking e um jantar de gala, onde serão entregues prémios que distinguem projectos inovadores e de reconhecimento de mérito de pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento e dinâmica da fileira do mirtilo em Portugal.

As sessões de trabalho incluem os temas mais relevantes para os produtores de mirtilo, desde a fitossanidade, à utilização de mirtilos na área da saúde, aos recursos humanos, à comercialização, ou à fisiologia da planta e as suas implicações na cultura. Contará com a presença de oradores nacionais e internacionais que se destacam no sector, entre os quais se encontra Rebecca Darnell, Professora Emérita da Universidade de Flórida.

Informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.