Início / Agenda / 8º Congresso Florestal Nacional arranca já a 11 de Outubro em Viana do Castelo

8º Congresso Florestal Nacional arranca já a 11 de Outubro em Viana do Castelo

O 8º Congresso Florestal Nacional vai realizar-se de 11 a 14 de Outubro, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o tema central dedicado à “Floresta em Português: Raízes do Futuro”.

O PEFC Portugal é um dos Patrocinadores do evento, promovido pela Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, desde 1986. Este evento acontece a cada quatro anos e constitui o principal fórum de encontro dos profissionais do sector florestal Português.

O PEFC Portugal patrocina a edição do Livro de Resumos do 8.º Congresso Florestal Nacional, que será distribuído a todos os participantes e que ostentará a marca de produto certificado PEFC, assegurando a proveniência do papel em florestas com gestão florestal sustentável. O PEFC Portugal é ainda um dos promotores da sessão temática “Certificação e Economia Florestal”, que decorrerá no dia 12, da parte da manha.

Lusofonia

Dentro do tema central do Congresso serão realizadas Conferências sobre diversos aspectos de interesse geral como florestas e conservação da natureza, madeiras na lusofonia, biodiversidade, políticas e mercados internacionais, estatísticas florestais, gestão florestal comunitária. Para além destas Conferências serão realizadas Sessões Temáticas sobre outros aspectos técnico-científicos mais particulares que serão oportunamente definidos.

A organização do Congresso está a cargo de uma Comissão constituída por elementos da Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, onde decorrerão as conferências e sessões temáticas, e das Associações Florestais do Lima e do Vale do Minho.

Pode consultar o programa do congresso aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.