Início / Agenda / 8ª edição do Business2Sea debate Os Desafios do Mar 2030

8ª edição do Business2Sea debate Os Desafios do Mar 2030

O Business2Sea – Fórum do Mar 2018 realiza-se de 14 a 16 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Dedicada ao tema “Desafios do Mar 2030”, a edição de 2018 é organizada pela Fórum Oceano com a colaboração da Fundação CETMAR, Centro Tecnológico do Mar, com sede na Galiza.

O evento contará com um programa diversificado dedicado ao tratamento e debate de um conjunto de desafios de natureza tecnológica, ambiental, social e económica com que os diferentes stakeholders da economia do mar se vão confrontar na próxima década.

Temas em debate

O evento abordará um conjunto de temas, nomeadamente as principais evoluções tecnológicas e as oportunidades e ameaças ao desenvolvimento que se colocam às principais actividades da economia do mar e a Economia Circular, sustentabilidade das actividades da economia do Mar e dos ecossistemas marinhos.

Empregos e competências profissionais, principais mudanças e respostas aos desafios que se colocam aos diferentes sectores da economia do mar, será outro dos temas em debate ao qual se juntam as políticas públicas e enquadramento do mar no próximo período de programação de fundos comunitários e a Literacia dos Oceanos.

Seminários e de workshops

O Business2Sea 2018 contará com um programa de seminários e de workshops para tratamento das temáticas referidas, uma Conferência Comemorativa do Dia Nacional do Mar, um Programa de Encontros de Negócio, sessões de pitches organizadas no programa “Curtas de Mar”, uma componente expositiva e ainda alguns momentos pedagógicos e de animação sobre cultura marítima e literacia dos oceanos.

Poderá acompanhar toda a informação sobre o Business2Sea em www.forumoceano.pt.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Angola prepara estratégia para melhorar gestão dos recursos marinhos

O Ministério das Pescas e do Mar de Angola está a elaborar uma estratégia nacional, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.