Início / Agenda / 5º Simpósio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas debatido no ISA a 7 de Fevereiro

5º Simpósio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas debatido no ISA a 7 de Fevereiro

O 5º Simpósio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas, que irá realizar-se na tarde do dia 7 de Fevereiro, no Parlamento Europeu em Bruxelas, focando-se sobre a viticultura, numa iniciativa da IOBC, IBMA e PAN Europe, pode ser visto em directo. E logo de seguida debatido no Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa.

A vitivinicultura é um sector com grande importância económica em Portugal, sendo que é na cultura da vinha que se verifica um das maiores níveis de utilização de produtos fitofarmacêuticos. A Pesticides Action Network-Europe, IOBC e IBMA organizam anualmente um simpósio em Bruxelas, para debater a implementação da Directiva Europeia do Uso Sustentável dos Pesticidas e incentivar a troca de experiências.

Enquanto associada da PAN-Europe e participante do projecto Parceria Europeia para a Protecção da Biodiversidade na Viticultura, a Quercus entendeu ser “muito oportuna a divulgação deste encontro em Portugal”.

Paralelamente, o ISA, através da investigação que realiza na área da protecção integrada, associou-se a este evento, que “interessará a investigadores e a outros actores do sector vitícola e vitivinícola empenhados na sustentabilidade da vinha em Portugal”, diz a Quercus.

Breve debate

No final será realizado um breve debate para troca de impressões sobre este encontro, com a presença de elementos do ISA e Quercus.

A transmissão será feita em directo, sem tradução simultânea. A entrada é livre e não é necessária inscrição. O encontro ocorrerá no Instituto Superior de Agronomia (Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa), na Sala de Video-conferência no Pavilhão Anexo, junto ao CIISA, entre as 14 horas e as 17h30.

Informações adicionais por email para elisalacerda@isa.ulisboa.pt ou telefone 213 653 225..

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Abate de bovinos para consumo local de carne cresce 2,4% nos Açores

O consumo local de carne de bovino abatida nos matadouros dos Açores registou um crescimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *