Início / Agenda / 4ª edição da Global Energy Race da Bimbo volta a Lisboa

4ª edição da Global Energy Race da Bimbo volta a Lisboa

A Global Energy Race 2018, corrida organizada pelo Grupo Bimbo, regressa a Lisboa para a sua quarta edição, que irá decorrer já no próximo dia 23 de Setembro. Esta corrida global tem como principal objectivo promover um estilo de vida mais saudável e activo para toda a família, num evento único a nível mundial.

Sob a hashtag #RunWithUs, a Global Energy Race da Bimbo espera reunir mais de 110 mil participantes, através de uma corrida que vai acontecer ao mesmo tempo em 35 cidades de 23 países.

Portugal, prova em Belém

Em Portugal, a prova vai decorrer em Belém (Lisboa), em parceria com duas associações locais: Liga dos Combatentes e Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADAFA), que trabalham para promover a paz no mundo. Adicionalmente, este dia contará com várias atracções para as famílias e para as crianças, incluindo pinturas, aulas de Body Attack e massagens.

Em parceria com Powerade e Atlética, esta iniciativa vai contar com modalidades de participação para todos, garante a organização:

  • Corrida de 10 Km, para atletas mais experientes;
  • Caminhada de 5 Km, para iniciantes e famílias.

Tal como nas edições anteriores, a Global Energy Race da Bimbo será uma corrida com uma causa social. Todos os participantes estarão a ajudar sectores vulneráveis da sociedade, já que o Grupo Bimbo doará a bancos alimentares das cidades onde vai decorrer a corrida, duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido.

É de salientar que a 4ª edição da Global Energy Race procura superar as 1,2 milhões de fatias de pão que foram doadas na 3ª edição da corrida, em 2017.

“Uma manhã activa e em família”

“Deixa-nos muito orgulhosos anunciar a quarta edição da Global Energy Race, o evento desportivo mais importante que realizamos no Grupo Bimbo a nível global, que este ano vai decorrer a 23 de Setembro, em 23 países. A Global Energy é um convite que fazemos ano após ano, para desfrutar de uma manhã activa e em família, ajudando também quem mais precisa, pois trata-se de um evento com causa”, comenta Alfonso Argudín, diretor Global de Marketing do Grupo Bimbo.

Prémios

Os vencedores absolutos masculino e feminino da corrida de 10 Km terão como prémio a participação na edição seguinte da Global Energy Race da Bimbo, na cidade anfitriã deste ano, com todas as despesas pagas para si e para um acompanhante.

Em todas as edições é eleita uma cidade diferente: primeiro foi Pequim, na Ásia, no ano passado foi o Rio de Janeiro, na América, e este ano foi eleita a cidade de Madrid, por ser a cidade europeia onde este evento conta com mais corredores. Desta forma, os vencedores deste ano vão correr em Madrid em 2019.

Seguindo a tradição de incluir símbolos de inspiração, persistência e globalização da cidade escolhida, tanto na medalha como na t-shirt do corredor, que são colecionáveis, este ano a imagem é do “Urso e o medronheiro”, fazendo associação ao famoso monumento em Madrid.

Para mais informações sobre a corrida: www.globalenergyrace.com.

Para inscrições: aqui.

Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do Mundo. Conta com 202 fábricas e mais de 1.800 centros de vendas estrategicamente localizados em 32 países da América, Europa, Ásia e África.

As principais linhas de produtos incluem: pão de forma, bolos, bolachas, madalenas, muffins, bagels, tortilhas, snacks salgados e confeitaria, entre outros.

O Grupo Bimbo produz mais de 13 mil produtos e tem uma das maiores redes de distribuição do Mundo, com mais de 3 milhões de pontos de venda, perto de 58 mil rotas e mais de 141 mil colaboradores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Cabo Verde: Câmara de Comércio faz Ceia de Negócios e apresenta propostas empresariais

A Câmara de Comércio de Barlavento realiza a segunda edição da Ceia de Negócios, reunindo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.