Início / Agenda / 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em Julho

42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em Julho

O 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha realiza-se de 15 a 19 de Julho, em Genève, na Suíça. Uma orgnazição a cargo da OIV — Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Segundo a OIV, a Suíça, terra de tradição secular vinho, é um pequeno país vinícola, mas com grande diversidade. Tem uma vinha dividida em seis regiões de produção: Suíça alemã, Ticino, os Três Lagos, Valais, Vaud e Genève, que oferece uma gama excepcional de solos, variedades de uvas e paisagens de vinho.

Graças a várias décadas de pesquisa agrícola, a Suíça está a esforçar-se para uma produção sustentável de vinho que se possa adaptar aos desafios impostos pelo meio ambiente.

Expectativas ambientais, económicas e sociais

Sob o tema “Preservar e inovar expectativas ambientais, económicas e sociais,” o trabalho científico do Congresso será organizado em torno de quatro sessões: viticultura, enologia, economia e direito, bem como segurança e saúde.

Uma sessão inaugural está agendada para segunda-feira, 15 de Julho, aberta a um público amplo, que incidirá sobre o tema “Abordagem racional aos factores de produção: contribuições da ciência e percepção do consumidor”.

Inscrições aqui. Saiba tudo sobre o Congresso aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Fundo para a Conservação dos Oceanos tem 150 mil euros para invertebrados marinhos

O Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul lançam a terceira edição do “Fundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.