Início / Agenda / 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja arranca com ciclo de conferências

3.ª Mostra Silves Capital da Laranja arranca com ciclo de conferências

A 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja arranca hoje, 15 de Fevereiro e estará de portas abertas até dia 17. Destaque em mais uma edição desta mostra que promove a marca Silves Capital da Laranja vai para a realização de mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos.

O certame terá a sua inauguração oficial pelas 10h30. Presentes estarão várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.

Conferência Laranja XXI

E o ciclo de conferências começa já hoje, como a “Conferência Laranja XXI”, que terá lugar a partir das 14 horas, na Sala de Colóquios da Fissul e integrada na 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja, que reunirá diversos especialistas em temas relacionados com a citricultura. Ver programa aqui.

E quanto a divertimento, estão previstas as actuações de Cuca Roseta (dia 15), António Zambujo (dia 16) e Fole Percussion (dia 17).

Festival de Barmen Silves Capital da Laranja

Os cocktails também regressarão, com a realização do “Festival de Barmen Silves Capital da Laranja”. Destaque, ainda, para a conhecida e habitual marcha dos Namorados, actividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve e que fará parte do programa do evento.

“Relembre-se que destacar a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector é o grande objectivo da mostra Silves Capital da Laranja, que teve a sua primeira edição em Fevereiro de 2017”, realça fonte da autarquia.

O evento conta com a parceria da DRAP Algarve, Universidade do Algarve, Região do Turismo do Algarve, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

pode consultar o programa completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Regiões Ultra-periféricas reforçam apoios junto do Parlamento Europeu

O secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas dos Açores manifestou hoje, 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.