Início / Agenda / 2º Fórum Económico Famalicão Made IN tem inscrições abertas e gratuitas. Tema: inteligência artificial

2º Fórum Económico Famalicão Made IN tem inscrições abertas e gratuitas. Tema: inteligência artificial

O 2.º Fórum Económico Famalicão Made IN, dedicado ao tema “As pessoas como valor acrescentado”, realiza-se no próximo dia 29 de Outubro, das 14h30 à 18 horas, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, no Parque de Sinçães. Uma organização do Jornal de Notícias, da Câmara Municipal de Famalicão e da Famalicão Made IN.

Explica a organização do Fórum que “estamos a chegar, rapidamente, ao ponto que as palavras RH deixaram de significar Recursos Humanos para passarem a designar Robôs e Humanos? A profecia proferida pela famosa Sophia, ela própria um robô, numa das últimas Web Summit assustou meio mundo e deixou outro meio em estado de alerta: “Vamos roubar os vossos empregos!”, atirou Sophia”.

A profecia de Sophia

Venha, ou não, a cumprir-se a profecia de Sophia, uma coisa é certa: o ritmo acelerado em que viaja a Inteligência Artificial está – e continuará – a provocar sérias alterações no mundo e nas relações de trabalho, tal qual as conhecíamos até há bem pouco tempo.

A Conferência que, numa parceria com a Câmara de Famalicão, o JN organiza visa debater justamente as questões que se encontram a montante e a jusante deste aparente “admirável mundo novo”.

Máquinas vs. Recursos Humanos: é este o combate laboral mais forte do século em que vivemos? Se sim, como podemos garantir, nesta nova conjuntura, emprego de qualidade? Que papel está destinado à pessoa/trabalhador?

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.