Início / Agenda / 2.ª edição do Fórum Smart Farm debate “Mitos na Alimentação” na Gulbenkian

2.ª edição do Fórum Smart Farm debate “Mitos na Alimentação” na Gulbenkian

A segunda edição do Fórum Smart Farm, organizada pela Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, realiza-se no próximo dia 18 de Junho, entre as 10 e as 14 horas, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Este ano, com a participação de dois oradores e seis comentadores, o Forum Smart Farm vai debater os mitos mais comuns na alimentação e na produção dos alimentos que chegam à nossa mesa, diariamente.

“9 em cada 10 influencers na área da nutrição não fazem a a mínima ideia do que estão a falar”, diz a organização do evento

Nesse dia os holofotes apontam para todos os tópicos essenciais em torno dos “Mitos na Alimentação” e para a oportunidade em conhecer, de perto, importantes convidados que trazem consigo informação, conhecimento e experiência para partilhar.

“A concepção destes mitos está baseada, em grande parte, na desinformação geradora de medos e inseguranças em torno da alimentação e da produção de alimentos, inclusivamente já cientificamente comprovadas”, garante a Anipla.

Informar a sociedade civil

Com organização da Anipla, este encontro pretende dar voz, mas também informar a sociedade civil sobre boas práticas em matéria de segurança alimentar e produção sustentável de alimentos, cientificamente comprovadas, convidando-os para o debate, seja no local ou através da transmissão em directo a partir do Facebook.

Numa manhã dedicada ao consumo e produção de alimentos, nomes como José Miguel Mulet (Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular) e Vítor Hugo Teixeira (Nutricionista, Professor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação e Conselheiro da Ordem dos Nutricionistas) fazem as honras da casa ao iniciar as suas conversas com base em informação científica e esclarecedora.

Segue-se o debate aberto, com a co-moderação de Isabel Martins (directora da Revista Vida Rural) e Ana Filipa Claro (Direcção-Geral do Consumidor ) e os restantes comentadores, representantes da distribuição agro-alimentar, da Direcção-Geral do Consumidor, do sector agrícola (João Veloso – agricultor) e da indústria (Luís Antunes – Anipla).

A entrada é livre mas sujeita a inscrição, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Montalegre: plano municipal de combate à vespa velutina já fez 13 mil capturas

A Câmara Municipal de Montalegre elaborou um Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina, também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.