Início / Agenda / 2.ª edição do Export Advance Lisboa tem candidaturas abertas

2.ª edição do Export Advance Lisboa tem candidaturas abertas

As inscrições para o Programa Avançado de Internacionalização Export Advance Lisboa – 2.ª edição estão abertas. O evento decorrerá entre 29 de Janeiro e 25 de Junho de 2019.

O Export Advance, que resulta de uma parceria entre a AICEP Portugal Global e o INDEG-ISCTE, assenta numa abordagem “inovadora e integrada, do diagnóstico aos resultados, agregando um plano de formação avançada e o desenvolvimento de um projecto aplicado de internacionalização, à medida de cada uma das empresas participantes”.

Explica fonte institucional da AICEP que, com este conceito de capacitação orientado para “uma expansão internacional de sucesso, distinto da oferta formativa existente, pretende-se responder às necessidades das empresas, contribuindo para um aumento efetivo e sustentado do seu volume de negócios no exterior”.

Este é um programa constituído por:

  • Módulos teórico-práticos, em que, através da utilização prática de ferramentas específicas na área de internacionalização, como diagnóstico, selecção de mercados, definição de modelo de negócio e marketing mix, se promove o desenvolvimento de competências de gestão e suporte à decisão estratégica das empresas.
  • Sessões de trabalho para a concepção e desenvolvimento de um projecto de internacionalização à medida das necessidades de cada uma das empresas participantes, beneficiando do apoio de especialistas do INDEG-ISCTE e do conhecimento dos mercados da rede externa da AICEP.
  • Seminários de expansão de conhecimento sobre temas relevantes da internacionalização.
  • Espaços para networking e partilha de experiências.

Programa terá uma periodicidade quinzenal

Adequando-se à disponibilidade das empresas, o programa terá uma periodicidade quinzenal e irá decorrer nas instalações do INDEG-ISCTE, entre 29 de Janeiro e Junho de 2019, num total de 77 horas.

O investimento é de 2.500€, podendo os participantes beneficiar de um desconto de pronto pagamento de 5%.

Saiba mais sobre o Programa aqui.

O Export Advance é uma das iniciativas desenvolvidas no âmbito da Academia Internacionalizar, um dos novos serviços previstos no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019. Este projecto beneficia de co-financiamento no quadro Portugal 2020, com Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da União Europeia.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.