Início / Agenda / 17 de Maio. Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana volta a Samora Correia

17 de Maio. Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana volta a Samora Correia

O 3.º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana está a chegar. Realiza-se de 17 a 19 de Maio, no Campo da Feira, em Samora Correia, concelho de Benavente, autarquia organizadora.

Depois do êxito da segunda edição em Benavente com cerca de 60.000 visitantes, o Festival do Arroz Carolino regressa a Samora Correia para a terceira edição.

Promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas

O Festival do Arroz Carolino enquadra-se no projecto de promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas, visando contribuir para a valorização e atractividade daquele território no âmbito local, regional e nacional, onde a componente gastronómica assume uma dimensão de especial relevo.

Integrando áreas funcionais distintas, o Festival apresenta um modelo multifacetado com enfoque na gastronomia, nomeadamente numa tenda de grande dimensão que a autarquia de Benavente designa como Praça do Arroz onde se concentram os showcookings, as degustações, as bancas do arroz e os restaurantes e uma outra tenda destinada a exposição institucional, de artesanato e de produtos regionais.

Cartaz musical

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical (ver aqui) promovendo também a participação de muitas colectividades e associações dando expressão às dinâmicas culturais locais.

A 19 de Maio realiza-se a Caminhada do Arroz.

A entrada no evento é gratuita.

Saiba tudo sobre o Festival aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

Verifique também

DGAV promove Concurso de Fotografia sobre a actividade veterinária

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária promove, até 30 de Setembro 2019 um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.