Início / Agenda / 10ª edição da Expoflorestal reforça persença de empresas espanholas

10ª edição da Expoflorestal reforça persença de empresas espanholas

A 10ª edição da ExpoFlorestal decorre em Albergaria-a-Velha, entre os dias 5, 6 e 7 de Maio, sob o lema “Por Uma Floresta Sólida e Sustentável”. E, segundo a organização, que faz o balanço do período de pré-inscrição, a feira nacional da floresta vai ter “mais empresas estrangeiras, nomeadamente de Espanha, mais empresas que vêm pela primeira vez e empresas já repetentes que apostam, este ano, em aumentar a sua área de exposição”.

A organização também salienta que “os expositores que participam, voltam sempre”, o que muito tem ajudado a consolidar o evento como o mais importante no panorama do sector florestal em Portugal.

A feira, que começou por ser anual entre 2002 e 2005, passando a bienal a partir de 2007, tem vindo a consolidar a sua posição no plano nacional e internacional contando, na anterior edição, com a presença de cerca de 230 expositores provenientes de Portugal, Alemanha, Canadá, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Holanda e Suécia e perto de 30.000 visitantes.

Com mais de 40 empresas que já efectuaram a pré-inscrição na ExpoFlorestal e faltando ainda dois meses e meio para o evento, a organização está optimista e espera ultrapassar os números da participação registados na edição anterior. Entre as empresas inscritas estão a Celfor, Dmcar, Gruman, Herkulis, Hersan Wood-Mizer, Pinto & Cruz, Stihl , TiJardim e Tracto-Lena.

Workshop “Melhor Eucalipto”

Confirmada está também a realização do workshop “Melhor Eucalipto”, um projecto de divulgação para optimização da produção de eucalipto da responsabilidade da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em conjunto com entidades como a Navigator Forest, RAIZ e Altri Florestal. O seminário terá lugar durante a ExpoFlorestal, no sábado, dia 6 de Maio, em local a divulgar oportunamente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.