Início / Agenda / 1.º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa

1.º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa

O 1º Congresso Ibérico do Milho reúne no Altis Grand Hotel, em Lisboa, reconhecidos especialistas para debater temas centrais na produção de milho e na agricultura do Sul da Europa: alterações climáticas; Política Agrícola Comum pós 2020; agricultura e coesão do território; inovação e competitividade.

Entre os oradores do Congresso destacam-se a chefe de gabinete do Comissário Europeu para a Acção Climática e Energia, Cristina Lobillo Borrero; Jorge Coelho, ex-ministro do Equipamento Social e membro do “Movimento pelo Interior”; e Marta Betanzos Roig, Embaixadora de Espanha em Lisboa, Jennifer Clever, Adida de Assuntos Agrícolas para Espanha e Portugal do Departamento de Agricultura dos EUA.

Entre os oradores contam-se ainda Fernando Miranda, Secretário-Geral do Ministério da Agricultura de Espanha e Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura de Portugal.

Número recorde de participantes

O número recorde de participantes – 632 no total, dos quais 150 espanhóis — “constitui um sinal inequívoco da importância deste congresso, principal evento da agricultura portuguesa de regadio, e da relevância da cultura do milho na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 650 mil hectares”, realça uma nota da organização.

Um evento promovido pela Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal e a Agpme — Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha.

Esclarecimentos adicionais através do telefone (+351) 217100035 ou do email evento@anpromis.pt.

Ver também:

Anpromis: aposta dos produtores de cereais está em nichos de mercado para alimentação humana

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.