Início / Agricultura / 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar esgota lotação em Ponte de Lima

1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar esgota lotação em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima em parceria com a OG&Associados promoveu, no dia 29 de Novembro, a 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar. “Sidra Talks” um foi um evento pioneiro em Portugal que se realizou na Clara Penha – Casa dos Sabores.

O consumo deste produto tem crescido sistematicamente, e a Vila mais antiga de Portugal tem um forte potencial de crescimento nesta categoria de bebidas. E foi precisamente este potencial, tanto a nível de consumo, como de possibilidades de investimento, que deu mote à iniciativa, cuja componente inovadora reside no factor de pioneirismo.

Lotação esgotada

Com lotação esgotada, a Sidra Talks – 1ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar contou com cerca de sete dezenas de participantes, atraindo a Ponte de Lima oradores, produtores e comunicadores de referência nacional e internacional.

Segundo informações disponibilizadas pela OG&Associados, 90% dos assistentes inscritos apresentaram proveniências surpreendentes, caso do Algarve, Castelo Branco, Trás-os-Montes, e Região Centro e Lisboa, tendo ligação ao mundo do vinho, da cerveja artesanal, cultura agrícola, produção, comunicação, marketing, importação/exportação, distribuição e mundo académico. Quanto aos oradores, são de mencionar, a Áustria, Portugal e várias regiões de Espanha.

O encontro promoveu um fórum de abordagens e partilha de saberes, bem como o relevo do acervo limiano, visando a recuperação da tradição produtiva sidreira de outrora, assim como o aproveitamento dos recursos endógenos do Pomar da Ribeira Lima.

“Next big thing”

Todos os participantes nesta iniciativa tiveram a oportunidade de revitalizar e empreender, pensar e adquirir conhecimento sobre esta “next big thing” de mercado, através de um momento de partilha, aquisição e transferência de conhecimento bastante dinâmico, seguido de um modelo de provas, confecção e degustação final do produto.

“O evento que superou todas as expectativas, funcionou como uma primeira fase para que potencialmente se chegue à criação do primeiro festival internacional de sidra em 2020” diz fonte institucional da autarquia de Ponte de Lima.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Governo dos Açores promove formação a colaboradores do projecto Life Vidalia

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.