Início / Agenda / 1.400 vinhos em avaliação. Concurso Vinhos de Portugal arranca a 6 de Maio

1.400 vinhos em avaliação. Concurso Vinhos de Portugal arranca a 6 de Maio

A edição de 2019 do Concurso Vinhos de Portugal arranca na segunda-feira, 6 de Maio, a partir das 10 horas, nas instalações do CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém. Ao longo de três dias, 1.382 vinhos nacionais vão ser avaliados por 62 jurados nacionais e internacionais.

Nesta primeira fase do concurso, os vinhos inscritos serão avaliados por júris, compostos por cinco a sete membros qualificados, onde se contam jornalistas, sommeliers, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.

Em cada mesa de avaliação estarão pelo menos dois especialistas estrangeiros, destacando-se a estreia em Portugal de jurados internacionais originários da Dinamarca, Macau, China, Canadá, Brasil e Rússia.

Entrega de prémios a 10 de Maio

Após esta fase, o Grande Júri reunirá nos dias 9 e 10 de Maio, no Porto, para a selecção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os grandes vencedores serão conhecidos na Gala de Entrega de Prémios, no dia 10 de Maio, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, no Porto.

Iniciativa da ViniPortugal

O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o Mundo, reafirmando a aposta na produção nacional de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação

A ViniPortugal é a associação inter-profissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal. Tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Regiões Ultra-periféricas reforçam apoios junto do Parlamento Europeu

O secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas dos Açores manifestou hoje, 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.